quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tutorial das Cores

Toda vez que eu vou escolher uma roupa ou fazer uma maquiagem tento dar um toque de cor na coisa toda. Ás vezes eu tento colocar uma cor inesperada pra alegrar as situação, ás vezes quero parecer mais harmoniosa... e posso dizer: já passei maus momentos nessas minhas tentativas aí. Já vi a minha bolsa violeta (uma que eu tenho pra "dar bossa ao look") toda apagadinha, quando tudo que eu mais queria era que ela colorisse!!! rsrs

Foi assim que eu descobri o Círculo das Cores. Desde de então eu parei com o velho "vou usar o básico pra não errar". Foi útil pra mim e espero que seja pra vocês também!

A princípio, temos que saber as cores primárias: AMARELO, AZUL e VERMELHO.

E as secundárias são: ALARANJADO, VERDE e VIOLETA.

As cores secundárias e terciárias são misturas das cores primária. Todas elas formam o Circulo das Cores:


O primeiro passo para descobrir como usar as cores é saber que são divididas em tons QUENTES e FRIOS:



Com essa informações já aprendemos o 1° passo para combinar cores: TOM FRIO E TOM FIO OU TOM QUENTE E TOM QUENTE.
Uma boa ideia pra esse passo é usar CORES ANÁLOGAS. Que são aquelas que aparecem lado a lado no Círculo das Cores. Essa combinação parece mais suave aos olhos pois tem tons com pigmentação em comum.



O 2° passo passo para combinar cores é: COMBINAÇÃO COMPLEMENTAR. Que consiste em usar uma cor junto com a sua oposta no Círculo das Cores.
Essa é uma harmonia contrastante, já que sempre usaremos UM TOM FRIO E UM TOM QUENTE ao mesmo tempo.




Fontes: Reprodução

Bom, com essas informações acho que já é possível ficar mais segura pra montar seu próximo look!
No próximo post sobre o assunto, vou falar sobre os tons neutros, efeitos que podemos conseguir e como usar esses truques a nosso favor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário